outubro 27, 2017

Twixl Publisher

 

.

Soluções de publicação digital inteligentes para uma experiência de leitor envolvente

– Publicar conteúdo do InDesign, HTML e PDF para apps nativos ou para o seu site.
– Personalize e gerencie sua interface.
– Publique artigos e conteúdos.
– Publique nas lojas de aplicativos, internamente ou na Web.

O Twixl Publisher é uma solução completa. Ele permite que você crie seu conteúdo com suas ferramentas de criação e layout confiáveis, defina a interface do seu aplicativo, crie seu aplicativo nativo e distribua seu conteúdo nas lojas de aplicativos ou internamente.
Fácil de usar, ilimitado, flexível e acessível!


Descubra o que a publicação baseada em artigos tem a oferecer

A publicação baseada em artigos traz novos recursos e capacidades em diferentes áreas. Destaca-se em dar aos seus leitores o valor extra que o celular deve trazer ao seu conteúdo e coloca o editor no controle.

A publicação baseada em artigos traz:
– Conteúdo HTML, além de conteúdo baseado em InDesign e PDF.
– Opções aprimoradas de apresentação de conteúdo.
– Maior flexibilidade e velocidade de publicação.
– A capacidade de publicar todo o seu conteúdo no seu site ao mesmo tempo.
– Recursos de fluxo de trabalho de produção automatizada.
– Atualizações fáceis de aplicativos e conteúdo.
– Os leitores obtêm acesso rápido ao conteúdo.

Plataforma de Distribuição Twixl

Todos os nossos serviços estão disponíveis em uma plataforma.

A Plataforma de Distribuição Twixl é o coração da nossa solução e permite gerenciar diferentes parâmetros para seu aplicativo. Com esta plataforma baseada nas nuvem, você pode criar e atualizar a interface do seu aplicativo, armazenar, vender e distribuir seu conteúdo; gerenciar quem pode acessar seu conteúdo e analisar o desempenho de seu aplicativo. Ele é totalmente orientado ao servidor, portanto, qualquer alteração feita na plataforma é refletida em seu aplicativo em tempo real, sem a necessidade de atualizar o aplicativo em si.


1. Conteúdo HTML, além do conteúdo baseado em InDesign e PDF

Todos nós sabemos que a criação de conteúdo com resolução ideal para tablets e smartphones (às vezes até para várias versões de tablets) é um processo demorado. Isso faz com que os projetos de publicação móvel sejam muito caros.
Trabalhar com artigos HTML oferece diferentes vantagens:

– HTML pode ser responsivo.
– Os artigos em HTML podem ser enviados diretamente de um sistema de gerenciamento de conteúdo.
– É menor em bytes e mais rápido e barato de baixar.
– Ele fornece uma integração mais fácil de fluxo de trabalho.
– É mais fácil atualizar.

O Adobe InDesign é o padrão! E estamos bem conscientes disso. O Twixl Publisher 5 continua a fornecer um plugin para o InDesign, mas acreditamos firmemente que o HTML fará parte do futuro da publicação móvel. É por isso que abrimos nossa solução para o conteúdo HTML, além dos formatos existentes (publicações Twixl criadas no InDesign e PDFs).
Acreditamos que o futuro da publicação móvel é uma combinação de conteúdo HTML e InDesign. Diversos artigos serão criados em HTML de maneira mais automatizada e, para alguns artigos, os editores ainda sentirão a necessidade de reservar um tempo para criar layouts responsivo perfeitos, ilustrados e enriquecidos. Dessa forma, o custo total de produção se tornará acessível e a mobilidade ainda oferecerá seu próprio valor agregado.
A mudança do InDesign para o HTML levará tempo porque é sobre pessoas e hábitos que estão mudando. Por isso, queremos ser flexíveis e oferecer a opção de trabalhar com diferentes tipos de conteúdo: InDesign, HTML e PDFs.

 

 

 


 

2. Melhore as opções de apresentação de conteúdo

Guie seu leitor para o seu conteúdo

Talvez a maior mudança em comparação com a abordagem baseada em edições seja a interface que você pode criar para guiar seus leitores para o seu conteúdo.

O que antes era chamado de “quiosque” ou “banca” agora se tornou uma ou mais páginas de navegação que apresentam seu conteúdo e orientam o leitor para o que você tem a oferecer. Ele pode fornecer uma visão geral melhor e mais flexível do seu conteúdo, pode atrair a atenção de seus leitores para pontos de interesse específicos, enfatizar artigos ou coleções específicas e é 100% personalizável.

Além das páginas de navegação, você também pode fornecer uma navegação personalizável que pode ser usada em todo o aplicativo.

Essas páginas de navegação são criadas e gerenciadas no back-end da Plataforma de Distribuição Twixl. Fornecemos uma interface gráfica que permite visualizar como será seu design, tanto para tablets quanto para smartphones.

Como os exemplos exibidos à sua direita, essa abordagem oferece toda uma gama de possibilidades. Mas entenda que uma abordagem baseada em publicação tradicional com datas de publicação fixa ainda é possível com esse modelo.

Com a abordagem baseada em artigos, apenas fornecemos opções adicionais para oferecer seu conteúdo aos leitores de maneira mais atraente.

 


3. Publique não só para o seu aplicativo, mas também para o seu site

Crie seu conteúdo uma vez e publique-o em seus aplicativos nativos e em seu site de uma só vez.

Proporcione uma experiência perfeita em diferentes dispositivos, smartphones, tablets, laptops e desktops. Seu leitor reconhecerá o mesmo ambiente e conteúdo nos diferentes dispositivos que ele está usando e, se você estiver trabalhando com direito, as configurações do leitor também serão alinhadas.

O “cliente do navegador” traz toda a experiência do aplicativo baseada em artigos para a web, todo o seu conteúdo e suas páginas de navegação. Você pode publicar conteúdo enriquecido do InDesign, HTML ou até mesmo conteúdo em PDF. Todo o conteúdo pode ser publicado no seu aplicativo e no seu site. Todos os elementos interativos são suportados, todas as atualizações são instantâneas.

Você só precisa de uma solução para levar seu conteúdo ao seu aplicativo nativo e ao seu site.

 

 

 

 


4. Maior flexibilidade e velocidade de publicação

O editor está no controle

Em termos de flexibilidade, introduzimos os conceitos de artigos e coleções. Uma coleção pode consistir em um conjunto de artigos ou também pode vincular a outro conjunto de coleções.

Uma coleção pode ser comparada a uma Edição em uma abordagem baseada em publicação, mas é muito mais flexível na medida em que você pode organizá-la como uma série de artigos, mas também vincular a sub-coleções. Você pode fornecer partes do seu conteúdo gratuitamente e outras como conteúdo pago.

O artigo agora se torna a base e a partir daí você é livre para definir como você o publica. Se você decidir continuar publicando coleções (anteriormente “Edições”) usando um cronograma de publicação regular, tudo bem, mas se você também quiser publicar algum conteúdo extra entre as datas normais de publicação, também poderá fazer isso. E se você quiser que seu aplicativo para dispositivos móveis evolua de uma revista para um canal de publicação contínua, isso também é perfeitamente possível.

A configuração do seu aplicativo é totalmente orientada ao servidor, de modo que qualquer plataforma muda para suas páginas de navegação ou seu conteúdo é refletido em seu aplicativo e em seu site na hora.

Em um aplicativo baseado em artigo, você só precisa atualizar um artigo, mesmo que um artigo resida em coleções diferentes. Quando você publica um novo artigo ou uma atualização para um artigo existente, apenas esse artigo precisa ser carregado para a plataforma e não a coleção inteira. Isso facilita a publicação e também permite downloads mais rápidos e uso otimizado da largura de banda.

 


5. Capacidades de fluxo de trabalho de produção automatizadas

Publique conteúdo de qualquer CMS e integre-o em seu aplicativo

A abordagem baseada em artigos oferece um novo conceito chamado “fontes de conteúdo” que permite integrar qualquer tipo de conteúdo baseado em CMS ou feed RSS em seus aplicativos.

Isso facilita muito a integração em ambientes de publicação e automação entre canais. Ter a opção de usar conteúdo baseado em HTML e designs e modelos responsivos é uma combinação perfeita.

Oferecemos diferentes maneiras de integrar conteúdo externo.
A opção “API de integração” permite enviar conteúdo de diferentes tipos de sistemas de gerenciamento de conteúdo para aplicativos baseados em artigos criados com o Twixl Publisher. Isso permite que você gerencie de maneira fácil e transparente (ou seja, adicione, atualize e remova) os itens de conteúdo em seus aplicativos.

Você pode, por exemplo enviar um artigo Twixl criado no Adobe InDesign a partir de sistemas editoriais como o WoodWing Enterprise ou o vjoon K4, ou você pode enviar artigos HTML do WoodWing Inception, TruEdit ou Canvasflow. Basicamente, a API de administração da plataforma de distribuição Twixl permite que você envie conteúdo de qualquer CMS externo disponível.

Outra maneira de obter conteúdo no seu aplicativo é puxar conteúdo usando feeds RSS. Qualquer feed RSS pode ser integrado ao seu aplicativo e gerar um feed de conteúdo automático. Isso permite que você busque conteúdo de plataformas populares como o WordPress e o Drupal automaticamente, com configuração zero, ou efetivamente qualquer site que ofereça um feed RSS. Além disso, você também pode integrar um feed de canal do YouTube ou Vimeo.


6. Acesso rápido ao conteúdo

Download sob demanda

Como você publica artigo por artigo, o leitor também pode baixar um artigo por vez e começar a lê-lo imediatamente.

O leitor tem acesso direto às páginas de navegação e, a partir daí, baixa apenas o artigo de conteúdo por artigo e não necessariamente a coleção completa.

O cache de conteúdo de um aplicativo foi definido como 750 MB, para evitar que ele ocupasse muito espaço em disco. Quando o cache for maior que 750 MB, os artigos mais antigos acessados ​​serão removidos do cache. Mas o usuário ainda tem acesso a todo o conteúdo a que tem direito.

Cada coleção também pode ser totalmente baixada para facilitar o acesso off-line.

Aqui, o usuário está no controle e, se ele solicitar tal download, ele será informado sobre quanto espaço em disco a coleção usará.

Uma coleção baixada é separada do cache de aplicativos de 750 MB e não será removida automaticamente em algum momento, a menos que o leitor decida removê-la.

Os editores também têm a capacidade de publicar no modo offline completo. Dessa forma, todo o conteúdo de todas as coleções será baixado completamente ao iniciar o aplicativo pela primeira vez. Isso é ideal para aplicativos de vendas, onde as pessoas nem sempre têm acesso à Internet quando estão na estrada.


Entre em contato para saber mais